Ter um plano de saúde é fundamental para quem quer assegurar sua própria saúde e a da família. O mais importante é saber como escolher o plano ideal, fazendo as perguntas corretas na hora de contratar. Se você tem alguma duvida, continue por aqui! Entenda seu perfil familiar Faça uma lista das necessidades da sua família. Algumas questões que podem ajudar são: Quer ter filhos num futuro próximo? Pense que haverá necessidade de cobertura obstétrica. Já tem filhos e são pequenos? Pense em atendimento pediátrico….Continue a ler “Siga esses 4 passos para escolher seu plano de saúde”

Você sabia que o preço do plano de saúde varia de acordo com a idade do contratante? Existe uma tabela que é aplicada em qualquer lugar do país e foi criada para que as empresas possam cobrar um valor adequado diante da necessidade de assistência médica. É presumido que pessoas mais velhas utilizam os serviços com mais frequência por problemas naturais que surgem com o avanço da idade. Uma informação importante acerca desta tabela é que ela é um padrão para todas as operadoras, determinada…Continue a ler “Saiba quais idades sofrem reajuste no plano de saúde”

Muitos pensam que planejamento financeiro é coisa para especialistas, já outros acham que nem precisam pois se consegue pagar as contas em dia, quer dizer que tudo está no controle. Nenhuma dessas duas ideias é verdadeira, por isso, vamos te dar dicas fáceis e práticas de como organizar seus gastos e aproveitar muito mais o seu dinheiro! Liste seus ganhos e seus gastos Às vezes parece que você não sabe para onde foi seu dinheiro? Então descubra! Contas residenciais, plano de saúde, combustível, escola dos…Continue a ler “4 dicas para controlar suas finanças pessoais”

Todo mundo gostaria de ter acesso a um bom atendimento médico e sem ter que enfrentar enormes filas de espera. Por isso, os planos de saúde são sempre muito procurados por milhares de brasileiros. Muitos têm acesso a este serviço pelas empresas em que trabalham, mas quem não tem, compensa contratar um plano individual? Acompanhe nosso artigo para saber mais! O chamado plano individual (que também abrange o familiar) é aquele que o contratante adere diretamente com a operadora ou consultora autorizada, e isto dá…Continue a ler “Plano de saúde individual: compensa contratar?”

Quem procura mais informações sobre Seguro de Vida é porque entende a importância de proteger a própria família em qualquer momento ou situação. Este não é do tipo de serviço muito lembrado pelas pessoas, na verdade, a maioria até esquece. Contudo, é imprescindível que ele esteja no planejamento de quem tem uma relevante responsabilidade financeira em casa. Quando contratar um seguro de vida? Assim como qualquer outro produto que prevê o resgate de um valor em dinheiro, quanto mais tempo, maior a quantia. Além disso,…Continue a ler “Seguro de vida: quando contratar o seu?”

Os pais, mesmo os de primeira viagem, sabem o quanto bebês e crianças necessitam de acompanhamento médico e cuidados especiais. Já nas primeiras semanas de vida, começa o compromisso da ida ao pediatra, mas qual é a periodicidade adequada? Saiba neste artigo! É preciso que os pais entendam que a função do pediatra não é somente tratar de doenças, mas principalmente evitar que elas apareçam. Qualquer problema de saúde diagnosticado com antecedência pode apresentar mais chances de cura. Nos primeiros meses de vida de um…Continue a ler “Com que frequência e até quando uma criança deve ir ao pediatra?”

P Gostaria de oferecer algum benefício para melhorar a relação com os seus funcionários mas tem uma disponibilidade de caixa apertada? Opte por um Plano Odontológico! É barato e muito útil! Empresas que demonstram preocupação com a saúde de seus colaboradores possuem um retorno muito melhor dos mesmos, até em relação à produtividade. Contudo, nem todo negócio possui um grande orçamento, por isso, uma das opções mais escolhidas pelas micro e pequenas empresas é o Plano Odontológico. Funciona da seguinte forma: É contratado um plano…Continue a ler “Plano Odontológico para MEI: o que saber antes de contratar”

Todo titular de um plano de saúde gostaria que seus familiares também tivessem acesso à toda comodidade e segurança que a ele é oferecido. Neste sentido, uma dúvida comum é sobre quem são as pessoas que podem ser dependentes. Grande parte dos beneficiários são ligados à empresas, por isso, na hora de adicionar um dependente ao plano é preciso verificar o que está previsto em contrato para além do proprietário. Busque por uma cláusula que especifique exatamente esta temática. Atente-se às seguintes informações: Se é…Continue a ler “Quem pode ser dependente do plano de saúde?”

Uma das maiores dificuldades enfrentadas por quem quer conquistar a casa própria é ter disciplina para guardar dinheiro todos os meses e dar uma boa entrada, ou pagar à vista. Para esta situação, uma boa solução é o consórcio de imóvel. Descubra 4 razões pelas quais fazer esse investimento! 1- Diversidade de opções de imóvel ou terreno O consórcio não é só para imóvel pronto e residencial! Além desse, você pode optar por imóveis comerciais ou até mesmo no litoral, todos sendo novos ou usados….Continue a ler “Consórcio de imóveis: 4 razões para fazer um ainda em 2019”

No Brasil, não é popularmente comum o costume de poupar. Essa situação se agrava com os jovens, que possuem dificuldade em realizar um planejamento financeiro a longo prazo. Desta forma, é preciso repensar o comportamento em relação ao dinheiro e evitar que se considere uma reserva somente quando precisar. Entre os mais novos e já economicamente ativos, há o hábito de guardar dinheiro somente para o consumo a curto prazo. De um modo geral, não estamos familiarizados com o processo de reservar um aporte mensal…Continue a ler “Quando começar a pensar da aposentadoria?”