5 dicas valiosas sobre consórcio de automóveis

Categorias Uncategorized

Quem buscou conhecer um pouquinho mais a fundo do consórcio de automóveis, já conseguiu compreender o por que ele vem se mostrando como uma forma muito vantajosa de adquirir um carro, comparado aos financiamentos comuns.

Os benefícios, como a ausência de juros, são muito atrativos e as taxas são baixas. Já está pensando em procurar por um consócio? Então vamos te dar 5 dicas para você começar!

1- Faça seu planejamento

Como se trata de modo de aquisição de bens a médio prazo, a base do consórcio é o planejamento. É preciso analisar o prazo que você considera o máximo que poderá esperar pela contemplação e também planejar o pagamento das parcelas até o fim, mesmo que já tenha sido sorteado ou dado o maior lance.

2- Encontre o melhor plano e grupo para você

Com base no seu planejamento e poder aquisitivo, pesquise os consórcios dos modelos de carro que mais te agradam e estão dentro do seu orçamento. Verifique a quantidade de parcelas, questione sobre as taxas pagas para a administradora e confirme o valor de crédito.

3- Procure por uma administradora autorizada

As administradoras são responsáveis por organizar os grupos e cuidar de todo processo burocrático. Só podem realizar este tipo de serviço aquelas que são autorizadas pelo Banco Central do Brasil. Você pode conferir a situação das empresas administradoras pelo site do Banco Central.

4- Tenha certeza do negócio que está fechando

Se informe o máximo que puder sobre os detalhes de um consórcio e adquira o poder de negociação e de questionar o que lhe for oferecido. Leia atentamente o contrato e esteja ciente de algumas características desta modalidade como: a possível variação das parcelas por meio de correção pré-estabelecida (para garantir o valor total do bem em qualquer momento) e que 10% da carta de crédito  pode ser utilizada no pagamento de despesas com documentação ( por ser uma compra à vista, é possível ter desconto).

5- Seja contemplado mais cedo

Se você quer agilizar a aquisição do veículo, é possível oferecer lances em dinheiro para que seja o contemplado da vez. Esteja certo de que utilizar este dinheiro não irá comprometer suas finanças e o pagamento das parcelas que ainda estiverem em aberto.

O consórcio é econômico, seguro e sem complicações! Gostou das dicas? Venha fazer uma simulação sem compromisso conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *