5 perguntas para fazer antes de contratar um Plano de Saúde

Categorias Uncategorized

Antes de contratar qualquer serviço, é indispensável ter confiança em onde está colocando o seu dinheiro e se certificar de que aquilo irá realmente suprir suas necessidades. Para te ajudar neste processo quando for aderir a um Plano de Saúde, separamos X perguntas importantes para fazer antes de fechar o contrato!

  1. Qual é o tipo e cobertura do plano?

Esteja atento à assistência oferecida pelo plano que pretende contratar. O que determina quais serviços você terá direito é a sua escolha pelo segmento, que pode ser: ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, referência ou odontológico. A Agência Nacional de Saúde (ANS) determina os procedimentos que são obrigados a serem oferecidos pelos planos, em cada tipo de cobertura.

Se você quiser saber qual deles atende à sua necessidade,faça nosso quiz e receba sua resposta na hora!

  1. Em quais lugares posso ser atendido?

A abrangência prevista em contrato, indica os locais em que você poderá ser atendido. Por exemplo, existem planos com valores mais acessíveis, mas que permitem atendimento somente na própria cidade. Já outros são de nível regional ou nacional, sendo este último, o único que garante assistência em qualquer localidade.

  1. Quais são os reajustes no valor do plano?

Existe uma pré-definição de reajuste para cada tipo de plano. Os individuais ou familiares, sofre correção anual (regulado pela ANS) e por faixa etária. Aqueles que são coletivos, são reajustados anualmente, ou por faixa etária, ou por sinistralidade, baseado na frequência em que o serviço é usado.

  1. Quanto tempo tenho que esperar para usar o plano?

Um detalhe que pode passar desapercebido quando estiver procurando um plano de saúde, é o tempo de carência. Algumas operadoras conseguem oferecer um prazo menor de espera em condições especiais, mas é bom se informar sobre os prazos máximos de aguardo para utilizar os serviços. São eles: 24 horas para urgência e emergência, 300 dias para parto e 180 dias para internações e procedimentos de alta complexidade.

  1. Onde buscar o plano de saúde ideal para mim?

A pesquisa de preço e avaliação de custo-benefício é indispensável. Nesta fase, é sempre bom contar com alguém que faça as comparações e te apresente as melhores opções de acordo com o que interessa a você, e não às operadoras. Por isso, confie numa consultora em benefícios para te orientar! Nós da Mestre Vale temos uma equipe preparada para te atender antes e depois da contratação do seu Plano de Saúde! Faça uma cotação online sem compromisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *