Como funciona um seguro de vida?

Categorias Uncategorized

É possível que a gente corra riscos todos os dias da nossas vidas, dentro e fora de casa. Ninguém gosta de viver pensando que o pior pode acontecer, mas isso não quer dizer que não devamos estar preparados para imprevistos. Para isso existe o seguro de vida.

Este tipo de seguro, não só prevê o pagamento do montante segurado aos beneficiários em caso de falecimento do contratante, como também pode ser usado para indenização em outras situações como: invalidez, despesas médicas, diárias por incapacidade temporária e internação hospitalar, e auxílio para o caso de doenças graves.

Quais são as vantagens de um seguro de vida?

Não é só pela segurança da sua família que vale o investimento, o seguro de vida é cheio de vantagens! Ele é isento de Imposto de Renda e não é considerado herança, ou seja, ele não entra no inventário. Por conta disso, a liberação do dinheiro é muito rápida.

Este produto ainda pode ser associado a outros suportes complementares, como cobertura de despesa educacional dos filhos, quitação de dívidas ou, no caso de invalidez, uma renda mensal ao próprio segurado.

Além disso, para o recebimento do capital há duas possibilidades: ser pago de uma só vez ou receber um valor mensalmente.

Vale a pena ter um seguro de vida?

Agora que você já sabe o que é um seguro de vida e quais são suas vantagens, deve estar se perguntando se realmente vale a pena contratar. Então, vamos pontuar e recapitular alguns detalhes para ajudar na sua decisão:

  • O valor da mensalidade será definido com base no grau de risco (situações perigosas) escolhido pelo contratante;
  • A indenização protege sua família de uma crise financeira em caso de ocorrências graves que invalidem o segurado;
  • O capital possibilita que a família mantenha o padrão de vida mesmo na ausência do segurado que também compõe a renda da casa;
  • É uma forma de garantir até mesmo recursos para a aposentadoria do contratante caso fique impossibilitado de trabalhar por conta de doenças;
  • Garante verba imediata para o custeio de tratamentos de doenças graves.

 

Esses são os pontos mais importantes sobre seguro de vida. Se quiser saber mais, entre em contato com nossos especialistas e tire suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *