Consórcio de imóveis: 4 razões para fazer um ainda em 2019

Categorias Uncategorized

Uma das maiores dificuldades enfrentadas por quem quer conquistar a casa própria é ter disciplina para guardar dinheiro todos os meses e dar uma boa entrada, ou pagar à vista. Para esta situação, uma boa solução é o consórcio de imóvel. Descubra 4 razões pelas quais fazer esse investimento!

1- Diversidade de opções de imóvel ou terreno

O consórcio não é só para imóvel pronto e residencial! Além desse, você pode optar por imóveis comerciais ou até mesmo no litoral, todos sendo novos ou usados. Pode também escolher um terreno, construção ou reforma residencial ou comercial.

Quando procurar por uma operadora de consórcios, veja quais das opções por ela disponibilizada vale mais a pena. Lembre-se de analisar valores e custo-benefício de acordo com a sua necessidade.

2- Pelo consórcio de imóvel você não paga juros

Quem já fez alguma simulação de financiamento de compra de imóvel ou outras formas de investimento, sabe que os juros podem ser assustadores. Neste ponto o consórcio sai na frente, pois a compra é feita parcelada e ainda assim, sem juros!

O adicional que se tem neste modelo de aquisição é a taxa de administração, que garante a boa funcionalidade do grupo de consórcio e o valor é consideravelmente mais baixo.

3- A compra é garantida e seu dinheiro está seguro

A partir do momento que você entra no consórcio e, claro, mantém suas parcelas em dia, seu poder de compra é garantido mesmo que o bem sofra alterações de valores. Isto porque o valor da carta é reajustado anualmente e o índice aplicado é combinado por contrato. Por isso, esteja sempre atento à todos aos detalhes e valores para se planejar a longo prazo.

Para que você não tenha problemas, procure sempre verificar se a administradora escolhida tem a autorização do Banco Central (BC). Se ela for regulamentada, seu investimento estará sempre seguro!

4- Utilize seu FGTS para lances ou pagamentos

Há a possibilidade de utilização do FGTS para ofertar lances, que se refere ao adiantamento das parcelas para que o consorciado possa adquirir o crédito, para amortização ou quitação de débito. Se informe sobre os pré-requisitos e tire as dúvidas sobre este processo com a administradora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *