Por que empresas devem oferecer benefícios?

Categorias Uncategorized

Quais benefícios sua empresa oferece aos seus colaboradores? Todo gestor deveria fazer a si mesmo este questionamento na hora de analisar os resultados do seu negócio. Isto porque, a gestão de benefícios tem papel essencial na motivação do funcionário que, por consequência, favorece o empregador.

As pessoas reconhecem seu valor no mercado e buscam por oportunidades que satisfaçam suas necessidades e de suas famílias. Muitas empresas enfrentam dificuldades em oferecer um salário atrativo, mas ainda assim há meios de valorizar seu pessoal. Neste texto vamos te mostrar alguns motivos para começar hoje a fornecer vantagens aos seus funcionários.

Aumento da produtividade

O trabalhador que recebe a devida valorização não dará problemas de produtividade, pois um ambiente em que ele tem a confiança de que os benefícios que recebe estão alinhados às expectativas de melhoria e crescimento profissional, o motiva e dá uma razão para manter o bom empenho. Com uma equipe mais produtiva, a empresa tem mais retornos em lucros.

Integração entre colaborador e empresa

Engana-se quem pensa que cumprir o básico já é o suficiente para reter talentos na empresa. Salário em dia é dever de todo empregador. Existem formas simples de evitar a insatisfação interna e mostrar que não só o trabalhador importa, mas também sua família, afinal, um problema familiar pode afetar a vida profissional. Um plano de saúde, por exemplo, é um benefício que assiste contratantes e dependentes. Este, quando contratado por uma empresa, reduz significativamente o valor por pessoa e continua com a mesma variedade de atendimentos e procedimentos.

Redução de ausência

Um problema que todo negócio enfrenta são as faltas que, em sua maioria, são causadas por motivos de saúde. Um atendimento médico de qualidade pode não ser acessível a todos, o que aumenta ainda mais os riscos de o colaborador não ser capaz de cumprir suas funções diárias. Cuidar do bem-estar dos seus funcionários (e dos familiares) é um investimento para a própria empresa, pois garantir a qualidade de vida do seu pessoal é também assegurar redução de ausências no futuro.

Benefícios são baratos para pessoa jurídica

O CNPJ da empresa garante um ótimo desconto, além do que, quanto mais vidas, mais em conta fica! Desta forma, contratar um benefício pode ser uma excelente vantagem para empresa por sair mais barato do que um aumento salarial. O negócio mantém a satisfação dos funcionários sem se apertar no orçamento!

Aqui na Mestre Vale nós atendemos diversas empresas com planos de saúde e odontológico. Trabalhamos com as melhores operadoras para oferecermos um leque de boas oportunidades e preços para você, empresário! Fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *