Com que frequência e até quando uma criança deve ir ao pediatra?

Categorias Uncategorized

Os pais, mesmo os de primeira viagem, sabem o quanto bebês e crianças necessitam de acompanhamento médico e cuidados especiais. Já nas primeiras semanas de vida, começa o compromisso da ida ao pediatra, mas qual é a periodicidade adequada? Saiba neste artigo!

É preciso que os pais entendam que a função do pediatra não é somente tratar de doenças, mas principalmente evitar que elas apareçam. Qualquer problema de saúde diagnosticado com antecedência pode apresentar mais chances de cura.

Nos primeiros meses de vida de um bebê é comum que a visita ao médico seja mais frequente, contudo, o que ocorre em muitas vezes é o afastamento depois de que a criança completa o primeiro ano. Confira qual é a regularidade recomendada pela Sociedade Brasileira de Pediatria:

Parece muita coisa, mas é o essencial! Desta forma o médico poderá acompanhar de perto o crescimento da criança, observar se ela está evoluindo de acordo com os parâmetros da idade, além de servir também como um momento para os pais tirarem todas as dúvidas.

Outro ponto importante que muitos pais ficam apreensivos é a vacinação. O pediatra oferecerá a orientação correta em relação a cada vacina que a criança deve tomar, como os benefícios e os cuidados que se deve ter depois da dose.

É indispensável contar com um profissional de confiança e, sempre que possível, consultar com o mesmo médico. Para isso, ter um Plano de Saúde faz toda a diferença! Ofereça ao seu filho o acesso aos melhores médicos da sua cidade, tenha à disposição exames e atendimento rápido, e de qualidade.

Faça uma cotação conosco, sem compromisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *