Saiba quais idades sofrem reajuste no plano de saúde

Categorias Uncategorized

Você sabia que o preço do plano de saúde varia de acordo com a idade do contratante? Existe uma tabela que é aplicada em qualquer lugar do país e foi criada para que as empresas possam cobrar um valor adequado diante da necessidade de assistência médica. É presumido que pessoas mais velhas utilizam os serviços com mais frequência por problemas naturais que surgem com o avanço da idade.

Uma informação importante acerca desta tabela é que ela é um padrão para todas as operadoras, determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), então fique atento às regras e faixas etárias que ocorrem mudanças no preço do plano de saúde. Confira na tabela abaixo:

Conhecer essa tabela é essencial não só para quem vai contratar um plano de saúde, mas também para quem já o possui e precisa estar atento aos reajustes que, além do anual já esperado, também pode ocorrer pela mudança de faixa etária. Assim fica muito mais fácil se programar financeiramente e conseguir manter o benefício.

Um questionamento que sempre surge quando se fala dessa mudança, é se há alteração na disponibilidade de atendimento. Não deve haver nenhuma interferência na cobertura oferecida, a menos que seja uma solicitação do contratante.

Lembre-se que apesar das operadoras seguirem a mesma definição em relação às idades, elas podem praticar valores diferentes para o mesmo serviço. Por isso, o ideal é procurar uma consultora que compare os preços de acordo com as suas necessidades e encontre o melhor plano de saúde para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *