
Quem procura mais informações sobre Seguro de Vida é porque entende a importância de proteger a própria família em qualquer momento ou situação. Este não é do tipo de serviço muito lembrado pelas pessoas, na verdade, a maioria até esquece. Contudo, é imprescindível que ele esteja no planejamento de quem tem uma relevante responsabilidade financeira em casa.
Quando contratar um seguro de vida?
Assim como qualquer outro produto que prevê o resgate de um valor em dinheiro, quanto mais tempo, maior a quantia. Além disso, quanto mais jovem a pessoa for, a tendência é que o seguro seja mais acessível.
Para determinar o valor do prêmio, o contratante responderá uma série de perguntas. A base de cálculo para o preço do seguro de vida leva em conta alguns fatores como: idade, sexo, estado civil, profissão, estilo de vida e situação de saúde.
O que o seguro de vida cobre?
A cobertura obrigatória do seguro de vida é em caso de morte (natural ou por acidente) ou apenas morte acidental. A primeira, por ser mais ampla, costuma custar um pouco mais caro, uma vez que a segunda só garante indenização pro acidentes previstos no plano.
Na hora da contratação, o segurado pode optar também por receber indenização por outras situações como: por invalidez, para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, diárias por incapacidade ou internação hospitalar e por doenças graves.
Esses casos citados fazem parte do seguro de pessoas, o qual o seguro de vida é pertencente. Por isso é comum que cada cobertura seja cobrada separadamente, ou seja, agregue valores diferentes no preço final. O contratante deve conferir com muita atenção o que está adquirindo.
Como saber qual é o seguro de vida com melhor custo-benefício?
Procure realizar a cotação com uma empresa especializada em consultoria de benefícios, pois ela terá acesso aos diversos valores e condições das mais variadas operadoras e irá compará-los para você.
É importante que você já saiba quais são suas prioridades e que seja bastante honesto nas respostas que servirão para o cálculo do prêmio. Só assim o especialista poderá te indicar o melhor custo-benefício para a sua necessidade.