O investimento que irá salvar sua aposentadoria!

Categorias Uncategorized

A fase que poderia ser a mais tranquila da vida, pode se tornar a mais complicada se você não se preparar. A tão aguardada aposentadoria, além de já representar uma redução da renda, agora também levará mais algum tempo para ser alcançada devido a Reforma da Previdência.

A população de faixa etária entre 65 e 84 anos representa 32,8% dos negativados no país. Essa informação é do SPC Brasil e CNDL, e foi divulgada no documento “Inadimplência de Pessoas Físicas no Brasil”, referente a fevereiro de 2019. Isso indica o reflexo de como a aposentadoria pela previdência social tem sido insuficiente para manter o mesmo padrão de vida.

É importante que você comece a pensar e agir em prol do seu futuro enquanto ainda está na fase mais produtiva. Dentre as alternativas para complementar sua aposentadoria, existe a Previdência Privada ou também chamada de Complementar. É um investimento de retorno a longo prazo, pautado no seu objetivo de vida.

Existem dois tipos:

PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) – permite deduzir o valor das contribuições na declaração de Imposto de Renda até um limite máximo de 12% da renda anual bruta tributável do investidor, mas é cobrado o IR sobre o valor total pago ao contribuinte (mensalidades mais rendimentos).

VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) – não permite abater do Imposto de Renda os aportes ao plano, mas também não há cobranças com base no valor total, incide somente nos rendimentos. Indicado para quem usa a declaração simplificada ou é isento.

Seja qual for o modelo, o objetivo é traçar uma meta de acúmulo de verba para determinada idade e investir mensalmente na previdência até que você receba o valor guardado já com seus devidos rendimentos. O pagamento pode ser feito a você à vista ou como forma de renda mensal, como ocorre com a previdência social.

Na hora de procurar um plano de previdência privada para você, é indispensável que já tenha em mente seus gastos atuais e ser honesto consigo mesmo em relação a quanto pode guardar por mês.

Para a contratação deste serviço, certifique-se que está muito bem esclarecido os seguintes pontos: qual o tipo de plano, a rentabilidade do fundo de investimento e a taxa de administração e carregamento que devem ser cobradas.

Por último, procurar por uma administradora confiável e que seja transparente ao te explicar o processo é fundamental para o sucesso da sua renda extra no futuro. Se quiser saber mais sobre a previdência privada, conte conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *